Carregando ...
O Primeiro portal Multicloud da América Latina

Cloud Service Broker


O Cloud Service Broker atua como intermediário entre os provedores e consumidores de computação em nuvem, ajudando as empresas na escolha dos serviços e ofertas que melhor se adequam às suas necessidades. Eles também podem auxiliar na implantação e integração de aplicações em ambientes multi-nuvens, consultoria ou oferecendo soluções de redução de custos.


Serviços de valor agregado, como a migração, a portabilidade de máquinas virtuais, e gestão de ambientes através de plataformas como a Tivit One Cloud também permitem que os usuários finais tenham liberdade para se movimentar entre as provedores, extraindo de forma otimizada o melhor de cada um.


Intermediação

Esse tipo de Cloud Service Broker identifica as principais plataformas e tecnologias de nuvem, analisando seus níveis de segurança, capacidade e suas funcionalidades.


Agregação

De forma similar a um integrador de sistemas, o Cloud Service Broker agregador oferece pacotes de serviços capaz de integrar múltiplos ambientes e provedores distintos, garantindo a interoperabilidade entre eles.


Arbitragem

O Cloud Service Broker que pratica a arbitragem (no sentido econômico) provê flexibilidade e informações para tomada de decisão oferecendo para os clientes múltiplas ofertas de serviços similares, de vários provedores.



Não perca tempo, Comece já!